Vida de Criança
Vida de Criança

As maneiras de nomear as pessoas não são iguais em todo o mundo. Em países onde se fala inglês, como a Inglaterra e os Estados Unidos, é comum ter um nome do meio, para que ninguém seja confundido com um homônimo, uma pessoa que tenha um nome igual. Na China, na Coreia, no Vietnã e na Hungria, o sobrenome vem antes do primeiro nome. Diferentemente da maioria dos países, incluindo o Brasil, em que o nome escolhido pelos pais vem antes de tudo.

Autores

O geógrafo e fotógrafo paulistano Caio Vilela retrata o mundo pelo olhar das crianças. Nos mais de 80 países que visitou, do Ártico à Antártida, do México ao Japão, registrou o universo de meninos e meninas, colheu relatos, imagens, sons e impressões, que narra em livros e reportagens.

Apaixonada pelo universo das crianças, a jornalista Noelly Russo escreve e traduz reportagens e livros para os mais jovens desde 1992. Foi editora do Folhateen, na Folha de S.Paulo, e escreveu para a MTV. Contar histórias sobre a riqueza do dia a dia das crianças é o que inspira seu trabalho.