Uma escola em cada canto
Uma escola em cada canto

Meninos e meninas de todo o mundo vão à escola, de manhã ou de tarde, com ou sem uniforme, a pé, de ônibus ou de carro. isso não importa. Seja qual for o lugar onde vivem ou os hábitos de suas culturas, todos têm o direito de estudar.Descubra como professores e estudantes, no alto da montanha, no meio da floresta, ou em um deserto gelado, enfrentam todos os desafios para ensinar e aprender.

Autores

Paulistano, Caio Vilela fotografa desde 1992. Em seu trabalho, visou lugares remotos como o ártico canadense, o Himalaia indiano e os desertos do irã e do iêmen. Nesses lugares, conheceu muita gente, crianças e adultos, e escutou suas histórias, que, hoje, relata em reportagens e livros. Viajou pelos 27 Estados do Brasil, em que registrou dezenas de histórias, como a do povo Kalunga

A jornalista Ana Busch viaja pelo mundo real e imaginário com um espírito de criança. Busca os detalhes escondidos e as histórias não contadas, que guarda na memória para contar a seus três filhos e aos leitores de seus textos. Trabalha há mais de 20 anos na Folha de S.Paulo, escrevendo para adultos e crianças.